Ads 468x60px

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Resenha

Inverno das Fadas


 Autor: Carolina Munhoz

 Editora: Fantasy- Casa da Palavra

 Páginas: 304

“Se uma fada nos fizesse ponderar entre o afeto e a glória, se nos fossem oferecidos dons inacreditáveis em prol de um grande preço, qual seria realmente a nossa escolha?
Uma vida longa e normal, repleta de amor?
Ou uma vida extraordinária, à espera de uma morte trágica?”



Sinopse:

EXISTEM PESSOAS NORMAIS em nosso planeta. Homens e mulheres simples que nascem e morrem sem deixar uma marca muito grande ou mesmo significativa na humanidade. Mas existem outros que possuem talentos inexplicáveis. Um brilho próprio capaz de tocar gerações. Como eles conseguem ter esses dons? De onde vem a inspiração para criar trabalho maravilhosos? São cantores com vozes de anjos, artistas com mãos de criadores e escritores imortais. Existe uma explicação para isso. Sophia é uma Leanan Sídhe, uma fada-amante, considerada musa para humanos talentosos. Ela é capaz de seduzir e inspirar um homem a escrever um best-seller ou criar uma canção para se tornar um hit mundial. A fada dá o poder para que a pessoa se torne uma estrela, um verdadeiro ícone, ao mesmo tempo em que se aproveita da energia do escolhido para alimentar-se. Causando loucura. E MORTE.

Preciso dizer que eu já tinha me encantado por esse livro antes de ter lido.

Olhei para a capa e já achei maravilhosa. Procurei saber sobre a história e a autora e comecei a gostar de tudo. Decidi comprar.

E foram surpresas e confirmações agradáveis até o final do livro.

O cheiro delicioso. A capa ainda mais bonita ao vivo que nas ilustrações. Democraticamente escolhida pelos leitores, ilustra uma bela passagem do livro.

A letra não é pequena...então nossas vistas agradecem. A revisão do livro também foi muito bem feita, e os tradicionais errinhos não ocorreram.

Outra grata surpresa foram as músicas do livro. Os títulos dos capítulos são trechos de músicas e a (deliciosa) lista das mesmas está no final do livro. Amei isso...

Nas primeiras 30 páginas senti um pouco de medo, achei a narração um pouco lenta. Mas cada página que eu lia foi melhorando e melhorando.

A Sophia é uma Leanan Sídhe, mas ao mesmo tempo é uma personagem extremamente humana. Com desejos, qualidades e defeitos. Por sua natureza de fada “musa” ela seduz suas vítimas para se recarregar. As vítimas são inspiradas e se tornam grandes sucessos, porém tem o final trágico. E ela, apesar de aceitar sua natureza sofre com isso.

 Durante a narração é impossível não ficar traçando paralelos sobre os personagens do livro e algumas estrelas da música e outras áreas, que deixaram obras maravilhosas.

O William é o príncipe encantado em forma de escritor. Bom moço ao extremo, do tipo que deixaria Edward Cullen parecendo maldoso e pouco apaixonado. Inteligente, forte, sensível... Meninas,  podem se apaixonar.

Ao seduzir William e assim começar a sua tarefa, inicia- se também um romance. Com todas as possibilidades de dar errado. E o tempo todo nos pegamos torcendo pelos personagens e por esse amor “proibido”. Tudo isso em cenários deslumbrantes e repletos de magia e beleza.
Outro grande ponto positivo é que de forma inteligente e sem fugir do contesto a autora aborda temas importantes como a fama e poder e suas consequências, o uso de drogas.

A sexualidade é outro ponto abordado de forma genial. A história não “congela” nas cenas mais quentes e as descrições são ao mesmo tempo quentes e românticas, porém passam longe da vulgaridade. Sophia é extremamente sexy e sedutora e consegue nos encantar.
Recomendo o livro a quem queira uma história leve, porém recheada de aventura, romance e fantasia.

Vale a pena conferir!!!


A autora:

Carolina Munhóz é jornalista e romancista, além de integrante do Potterish, um dos maiores sites de Harry Potter do mundo e do RapaduraCast do site Cinema com Rapadura. Foi eleita como a melhor escritora jovem de 2011 pelo Prêmio Jovem Brasileiro.

Aos 11 anos aguardou sua carta para Hogwarts, mas ela nunca chegou. A partir dos 18 se aventurou por diversos países como Inglaterra, França, Itália, Suíça, e EUA, onde teve a oportunidade de conhecer os atores de Harry Potter.

Suas aventuras chamaram a atenção de meios de comunicação como Folha de São Paulo, Estadão, TVCultura e Disney Channel. Foi destaque da Revista Época, ao lado das escritoras Cassandra Clare e Alexandra Adornetto, e da rádio Record de Londres.

Atualmente é escritora em tempo integral e viciada em redes sociais. Jura já ter visto fadas e para acabar com a dúvida pretende continuar a escrever sobre elas.

Escreveu também o livro A Fada.


Página da autora

Facebook do livro Inverno das Fadas


1 comentários:

  1. Oi Thais,
    SAbe, ja li tantas resenhas deste livro que realmente me sinto dividida entre a vontade de ler. Não sei ainda se vou ler ele, quem sabe um dia, pois hoje ele não é minha prioridade.
    Beijos!
    Katielle

    ResponderExcluir

 

Sample text

Sample Text